Centro Esportivo Virgilio Resi

Inaugurado em fevereiro de 2005, o Centro Esportivo Virgílio Resi tem como objetivos ampliar os espaços de recreação oferecidos aos jovens atendidos nas Obras Educativas Jardim Felicidade e dar acesso à comunidade, para prática de esportes, a custo acessível. Mais de 2.800 crianças e adolescentes das Obras e do bairro tiveram a oportunidade de participar das aulas de futebol com instrutores especializados. Já são mais de 130 times formados em diversas categorias com participação em 900 jogos,torneios, campeonatos e outras competições. As equipes se sagraram campeans diversas vezes em campeonatis municipais trazendo para casa 65 trofeus.

Atualmente são atendidas 280 crianças entre 6 a 16 anos.


Av. Professora Gabriela Varela, 580b – Conjunto Felicidade. Belo Horizonte/MG

(31) 3434-0187

 cesportivo@obraseducativas.org.br

Conheça outras Instituições

alguns

testemunhos

O apadrinhamento é uma oportunidade para darmos um sentido maior para nossas vidas, portanto um presente que Deus coloca diante de nós. É muito gratificante saber que um pequeníssimo sacrifício de nossa parte pode mudar tanto a vida de alguém.
O pequeno Lukas representa para mim, assim como minhas filhas, a esperança de uma vida honrada e voltada para o bem de nosso mundo. A criança que apoiamos e orientamos hoje mudará o mundo de amanhã para melhor, com certeza.

Roberto Mingroni

Padrinho de Lukas Bryan Rodrigues Freitas – Creche Gilmara Iris

Escrevo para dizer do quanto estou agradecido pelo meu afilhado Yan, e por vocês me proporcionarem a oportunidade de ter um afilhado. Também agradeço pelo carinho que vocês demonstram por mim, me enviando as cartas com desenhos e historinhas contadas por ele.
Estou em falta com ele por não ter respondido ainda, as cartinhas. Mas estou tão feliz, e acho poderei escrever para ele nesses dias.
Vou ajudar no que posso na divulgação da obra de nosso amigo Padre Giussani, e administrada tão bem por vocês na companhia de Rosetta Bambrilla, minha amiga. Olhar para vocês, mesmo de longe… me faz um bem danado….
Continuem mandando notícias, manda um abraço para o lindão do padrinho, diga a ele que vou escrever logo, e se Deus quiser estarei visitando vocês…. quero passar um dia ai com vocês…

Ricardo Soares

Padrinho de Luan Yuri Gusmão Ribeiro – Creche Dora Ribeiro