Obras Educativas Jardim Felicidade

Fundada em 1991, a Obra Educativa Jardim Felicidade atende 340 crianças e adolescentes de 3 meses a 18 anos. O bairro Conjunto Felicidade, onde a instituição esta localizada, foi constituído em 1985 em decorrência da desapropriação da fazenda Tamboril (atual Conjunto Felicidade), que recebeu inicialmente 800 famílias carentes.

Segundo dados do Censo 2010, o Conjunto Felicidade possuía 15.486 habitantes e apresenta uma população constituída por famílias que sofrem com a desigualdade social, acesso à saúde, cultura, lazer, educação e oportunidade de emprego. A região foi apontada também, no diagnóstico realizado pelo CMDCA/BH em 2013, como um dos locais em que as violações de direitos são mais frequentes e crianças e adolescentes são vítimas de violência física/psicológica intrafamiliar, negligência ou abandono, exploração sexual e em situação de trabalho infantil.


PROGRAMAS

Nossas crianças experimentam em nós e em nosso trabalho toda a positividade presente no olhar para cada uma delas, comunicando ao mundo aquilo que elas são em verdade: criaturas cheias de dons, beleza e possibilidades.

 

Assistência em horário integral  para  170 crianças de 3 meses a 6 anos.

Contribuímos para o crescimento humano das crianças e adolescentes, proporcionando a eles encontros e experiências  que visam o desenvolvimento de sua personalidade nos aspectos cognitivos e sócio-afetivo.

 

 Assistência em contra turno escolar para 40 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Desenvolvemos jovens através da formação humana e profissional. Nossa intenção principal é propiciar aos jovens um acompanhamento cotidiano, visando o desenvolvimento integral da sua personalidade, através da formação pessoal e profissional que consequentemente resultará na formação de adultos capazes de exercer seu protagonismo na sociedade.protagonismo na vida adulta.

 

Atendimento a 127 Jovens de 15 a 18 anos.

Nós acreditamos que a família é o primeiro sujeito educativo e o responsável por construir o tecido humano na sociedade, por isso acompanhar as famílias é uma prioridade para nossa equipe.

 

 São mais de 200 famílias acompanhadas.



 ATIVIDADES OFERECIDAS

  • Arte em Madeira
  • Atendimento Odontológico
  • Atendimento Psicológico
  • Cantiga de Roda
  • Canto Coral
  • Capoeira
  • Recreação e brincar
  • Violão
  • Informática

  •  

    Av. Professora Gabriela Varela, 580 – Conjunto Felicidade. Belo Horizonte/MG

     (31) 3408- 4000

     Educação Infantil: felicidade@obraseducativas.org.br

     Socialização: alvorada@obraseducativas.org.br

     Aprendizagem: aprendiz@obraseducativas.org.br

    Conheça outras Instituições

    alguns

    testemunhos

    O apadrinhamento é uma oportunidade para darmos um sentido maior para nossas vidas, portanto um presente que Deus coloca diante de nós. É muito gratificante saber que um pequeníssimo sacrifício de nossa parte pode mudar tanto a vida de alguém.
    O pequeno Lukas representa para mim, assim como minhas filhas, a esperança de uma vida honrada e voltada para o bem de nosso mundo. A criança que apoiamos e orientamos hoje mudará o mundo de amanhã para melhor, com certeza.

    Roberto Mingroni

    Padrinho de Lukas Bryan Rodrigues Freitas – Creche Gilmara Iris

    Escrevo para dizer do quanto estou agradecido pelo meu afilhado Yan, e por vocês me proporcionarem a oportunidade de ter um afilhado. Também agradeço pelo carinho que vocês demonstram por mim, me enviando as cartas com desenhos e historinhas contadas por ele.
    Estou em falta com ele por não ter respondido ainda, as cartinhas. Mas estou tão feliz, e acho poderei escrever para ele nesses dias.
    Vou ajudar no que posso na divulgação da obra de nosso amigo Padre Giussani, e administrada tão bem por vocês na companhia de Rosetta Bambrilla, minha amiga. Olhar para vocês, mesmo de longe… me faz um bem danado….
    Continuem mandando notícias, manda um abraço para o lindão do padrinho, diga a ele que vou escrever logo, e se Deus quiser estarei visitando vocês…. quero passar um dia ai com vocês…

    Ricardo Soares

    Padrinho de Luan Yuri Gusmão Ribeiro – Creche Dora Ribeiro